Buscar
  • Imprensa ExpoParanavaí

ExpoParanavaí vai sediar 1º Seminário de Suinocultura nesta quarta

Nesta quarta-feira (10), a 49ª ExpoParanavaí vai sediar um importante evento para o desenvolvimento regional: o 1º Seminário de Suinocultura do Noroeste do Paraná. O evento coordenado pelo G8 (grupo que reúne representantes das principais atividades econômicas de Paranavaí) foi idealizado depois da realização de estudes de viabilidade técnico e econômica da atividade na região. A participação no Seminário é aberta ao público e gratuita.

A abertura do 1º Seminário de Suinocultura do Noroeste do Paraná está marcada para às 15h, no Recinto Felício Jorge (Parque Internacional de Exposições Presidente Arthur da Costa e Silva). Na programação, estão previstas três palestras técnicas e uma mesa redonda para debates.

Às 15h20, quem profere a palestra “A viabilidade da suinocultura no Noroeste do Paraná”, é o professor do curso de Medicina Veterinária da UniFatecie, Marivaldo da Silva Oliveira. Na sequência, a médica veterinária e instrutora de suinocultura pelo SENAR-PR, Tatiana Carolina Gomes Dutra de Souza, fala sobre “Perspectiva da suinocultura paranaense”.

A última palestra será às 16h40 com o médico veterinário e supervisor técnico de suínos da Copacol, Valdecir Luiz Mauerwerk, falando sobre “A suinocultura integrada”. E às 17h20 acontece uma Mesa Redonda, com moderação do engenheiro agrônomo e coordenador do curso de Agronomia da UniFatecia, Júlio Colella.

Mais programação – Para esta quarta-feira (11) ainda estão programadas várias outras atividades durante a tarde e à noite na ExpoParanavaí. Às 13h30 começa a programação de palestras da Noroeste Agro. No primeiro horário será abordado o tema “Projeto de Irrigação Noroeste”. Na sequência, às 14h20, o consultor Leonardo Kami, da Farmer’s Consultoria, fala sobre “Soluções para aumento da rentabilidade no campo”. As palestras serão realizadas no stand da SEAB, dentro do espaço da Noroeste Agro.

Ainda dentro da programação da Noroeste Agro, o bezérrodromo vai funcionar das 17h às 18h para a criançada dar mamadeira para os bezerros.

A partir das 19h começam a funcionar o parque de diversões, o Pavilhão da Indústria e Comércio, o Pavilhão de Veículos e todos os espaços de gastronomia.

O 1º Leilão Herdeiros da Pecuária colocará em comercialização animais selecionados dos planteis de 130 criadores de Paranavaí e região. O leilão será realizado no Recinto Bela Thuronyi e é coordenado pela empresa Araucária Leilões. Os lances começam às 20h e serão transmitidos ao vivo pelo Canal da Pecuária (www.canaldapecuaria.com).

E pra quem quiser curtir a festa até o fim, a partir das 21h tem show no Palco 2 RPC com a dupla Layza & Laleska + DJ Rizzato.

2 visualizações
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone Spotify