top of page
Buscar
  • Foto do escritorImprensa ExpoParanavaí

Mais de 1.500 crianças participaram de atividades educativas e ambientais durante a semana na ExpoPa


Durante toda a semana, a ExpoParanavaí recebeu pequenos visitantes muito importantes. É que algumas escolas e entidades filantrópicas levaram seus alunos para participar de atividades educativas e ambientais no Parque de Exposições Presidente Arthur da Costa e Silva. Mais de 1.500 crianças participaram das visitas monitoradas.


“Fizemos um circuito de visitação com as crianças. Primeiro eles passaram pelo stand da Rural, onde ouviram palestras sobre questões ambientais e gestão de resíduos. Depois os alunos fizeram as visitas educacionais nos stands do Detran, onde receberam orientações sobre trânsito, e da Copel, onde aprenderam sobre os principais cuidados com o consumo de energia. Na sequência aconteceram as visitas as baias do gado em exposição e no stands dos pequenos animais (cachorros, gatos e coelhos). E para finalizar, todo mundo ganhou lanche que foi servido no mini-bosque (antiga Fazendinha da Emater), que está com as árvores identificadas, lago funcionando, etc.”, explicou a diretora executiva da empresa Pacto Ambiental Consultoria, Débora Paiva, que coordenou as visitações durante a semana.


Na quinta-feira, dia 9, a Sociedade Rural também recepcionou crianças com necessidades especiais, levadas pelos pais, além de uma turma de alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). “Neste dia especificamente ocorreu uma falha de comunicação de nossa parte, pois especialmente na quinta-feira o Parque de Diversões funcionaria para este público. Mas, apesar da situação um pouco tumultuada no início, foi possível resolvermos tudo e atendermos as crianças também com o Parque de Diversões. Só podemos agradecer à equipe da APAE pela cooperação e aos pais pela paciência e colaboração conosco, para podermos dar o atendimento a todos”, frisou Débora.




29 visualizações0 comentário
bottom of page