top of page
Buscar
  • Foto do escritorImprensa ExpoParanavaí

“Ano a ano, a ExpoParanavaí se consolida como uma feira de negócios”, avalia presidente da SRNP


“Eu nasci em 1971, mesmo ano em que foi realizada a primeira ExpoParanavaí. Nestas quase cinco décadas, a Expo nunca perdeu a característica de ser uma feira de agronegócio, valorizando a nossa produção rural, seja na agricultura ou na pecuária. Agora, trabalhando mais diretamente na diretoria da Sociedade Rural, percebemos que ano a ano a ExpoParanavaí vem se consolidando como uma féria de negócios, que fomenta toda a economia – o agronegócio, a agroindústria e o comércio.

O agronegócio é o setor que sempre sustentou o Brasil nos períodos mais difíceis, por isso nós damos muito valor ao produtor rural. E hoje, especialmente, agradecemos a Deus pela oportunidade de estarmos à frente deste trabalho, e também aos nossos diretores, associados, expositores, patrocinadores e lideranças que sempre nos apoiam e prestigiam o agronegócio na região Noroeste”, avaliou o presidente da Sociedade Rural do Noroeste do Paraná (SRNP), Ed Wilson Baldan Mendes, durante o coquetel de lançamento oficial da 49ª ExpoParanavaí.


O lançamento da Feira aconteceu no Recinto Felício Jorge (Parque de Exposições) no último dia 6 de fevereiro, e reuniu diretores e convidados em um coquetel marcado também pelo concurso que escolheu a Rainha, 1ª Princesa, 2ª Princesa, Garota Simpatia e Garota Popularidade da Expo 2020.

Para o secretário de Agricultura de Paranavaí, Tarcísio Barbosa de Souza, “a ExpoParanavaí é uma verdade vitrine da produção agrícola no nosso Estado. As potencialidades da nossa terra ficam evidentes e os visitantes, além de poder usufruir de momentos de entretenimento com a família, também podem conhecer um pouco mais do trabalho que é desenvolvido no campo. Hoje, por questões legais, a administração municipal acaba impedida de ajudar na realização da Feira com recursos financeiros. Mas, certamente, uma festa grandiosa e de tanta tradição como esta, tem nosso respeito e reconhecimento por tudo que representa para nossa região”, exaltou.

O presidente da Câmara Municipal, vereador José Galvão, também esteve presente durante o coquetel de lançamento da ExpoParanavaí. “Quer parabenizar o presidente da Rural por sua coragem de assumir um compromisso grande como este. Com certeza, com a sua competência e apoio deste time visionário de diretores, esta será uma tarefa fácil e bem sucedida. Nós conhecemos bem a maneira séria e comprometida como vocês conduzem as coisas. E oferecemos todo nosso apoio a este que é um grande evento, que divulga a nossa cidade para todo país e é importante para o fomento do agronegócio e para o desenvolvimento da nossa cidade”, frisou.

A cerimônia de lançamento oficial da ExpoParanavaí 2020 contou ainda com a presença da vice-prefeita de Paranavaí, Jeanne Maria Fujii Kato, e do vereador Luiz Aparecido da Silva (Mancha).

A 49ª edição da ExpoParanavaí acontece de 6 a 15 de março no Parque de Exposições Presidente Arthur da Costa e Silva. A programação artística tem shows programados para as duas sextas-feiras e os dois sábados: Jorge & Mateus (6 de março), Lauana Prado + Nayara Azevedo (7 de março), Marília Mendonça (13 de março) e Zezé Di Camargo & Luciano (14 de março).

Durante a Feira, também acontecerão quatro grandes oportunidades de negócios para os pecuaristas, com os seguintes leilões: 13º Leilão das Criadoras, no dia 7 de março; 10º Leilão Multiraças, no dia 11 de março; 1º Leilão Herdeiros da Pecuária, no dia 12 de março; e 14º Leilão dos Pineiros, no dia 14 de março.

7 visualizações0 comentário
bottom of page